Quando falamos em prevenção, palestra sobre droga é o meu compromisso, que, sempre foi e sempre será com os jovens. Trazer essa galera para realidade.

Prevenção e informação real: meu compromisso com os jovens hoje, amanhã e sempre.

Porque acredito que uma palestra sobre droga com foco em prevenção pode ser o melhor caminho?

Primeiro, é preciso olhar esta questão com a atenção necessária.

Você sabe, eu sei, todos sabemos: um mundo sem drogas, não existirá. É utopia imaginar o extermínio total dessas substâncias na sociedade. Até porque, novas alternativas surgem a todo o instante.

Os relatórios mundiais sobre drogas da UNODC, por exemplo, informam que a produção vem batendo recordes. Somente a de cocaína, fatura cerca de 400 bilhões de dólares por ano. Assustador, não é?

Não importa a idade: adolescentes, adultos, senhoras e senhores…os números crescem em todas as faixas etárias. Aliás, você sabia que mais de um quarto da população brasileira está sofrendo de alguma forma com isto? Aproximadamente 25 milhões de pessoas estão envolvidas com drogas diretamente.

Outro fator que preocupa: inesperadamente, o uso desenfreado (ou seja, não medicinal, sem prescrição médica) de medicamentos tornou-se uma grande ameaça à saúde pública. Os opioides são os grandes responsáveis pela maior parte dos danos. Cerca de 76% das mortes destes casos estão relacionadas a distúrbios causados por uso de drogas.

Por isto, acreditamos que com a informação de verdade em mãos e a prevenção, temos os melhores remédios para combater as drogas e as milhares de consequências que elas podem trazer para dentro das famílias.

Portanto, acredito que uma palestra sobre droga certamente poderá ajudar aos jovens a enxergar a força que possuem e o futuro brilhante que podem ter pela frente. Desde que, claro, fiquem atentos às armadilhas do caminho.

E qual seria a real necessidade de uma palestra sobre droga nas escolas?

 

Justamente porque às vezes os professores encontram dificuldades para abordar um assunto delicado como este. Um problema que preocupa a todos, que é recorrente e crescente.

Por esta razão, é tão importante ter conhecimento a respeito do assunto e conduzir as situações do cotidiano escolar com sabedoria, determinação e amor.

Através de palestras em escolas públicas e particulares, uso a minha vivência como ponto de referência para, acima de tudo, transformar vidas e tocar corações. Portanto, levo aos jovens a verdade como ela é: nua e crua, sem rodeios.

Em um bate papo franco e objetivo, mostro por A+B que DROGA NÃO VALE A PENA!

Depoimentos

Agende sua palestra

Preencha o formulário, entraremos em contato com você!




palestra sobre droga